Milho Verde – MG

Pequeno distrito de Serro, Minas Gerais, Milho Verde está localizado bem próximo à nascente do rio Jequitinhonha.

Esse lugarejo rústico está a 1.120 metros do nível do mar e apresenta uma bela paisagem, com ampla vista de vales, serras e do Pico do Itambé.

Paraíso das cachoeiras, o povoado esconde ao seu redor muitas quedas d’água, com destaque para as Cachoeiras do Piolho, da Lage, do Moinho e a Cachoeira do Carijó.

Durante a década de 80, a paz e tranquilidade do lugar aliadas à sua rica natureza, atraiu hippies e moradores de cidades grandes, interessados numa vida mais tranquila.

Sem nenhuma dúvida uma das principais atrações de Milho Verde é a culinária tipicamente mineira do interior, feita no fogão a lenha, pratos ricos em sabor e panelas que aguentam horas no calor.

Além das famosas goiabadas e marmeladas, não deixe de provar os queijos, outros doces, cachaças, e licores produzidos na região.

Um dos mais conhecidos cartões postais de Milho Verde é Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída no ponto mais alto da cidade, em uma colina onde se avista um horizonte cercado de montanhas.

Com sua história e seu jeito interiorano de levar a vida, o distrito de Milho Verde é o lugar perfeito pra quem busca paz, aventura, natureza, hospitalidade, ótima comida, sombra, e água fresca.

Como chegar:
Milho Verde está a 344 km de Belo Horizonte, e o acesso é através da cidade de Serro (26 km) e da cidade de Diamantina (52 km). Faz parte do circuito turístico “Estrada Real”.

Onde ficar:
Pousadas, casas de moradores e campings são as principais opções de hospedagem de Milho Verde.

Onde comer:
Para todos os gostos e bolsos, é fácil encontrar restaurantes e pousadas que servem as deliciosas comidas típicas mineiras.


Comente sobre esse destino

Post Author: