Embu das Artes – SP

A linda cidade de  Embu das Artes, localizada a 35 km da cidade de São Paulo, é uma das queridinhas de final de semana dos paulistanos e um reduto de grandes artistas, escultores, músicos e poetas.

O destino é ideal para quem gosta de boa comida, moda e artesanato,  com o centro da cidade recheado por galerias, bares e restaurantes.

Para você que pensa em se hospedar na cidade, não faltam opções de hotéis e pousadas (em breve, nossas recomendações)

A tradicional “Feira do Hippie”, como é lembrada na região, é a atração mais visitada da cidade, reunindo mais de 800 expositores e artistas, uma imensa galeria de artes a céu aberto.

Na hora da fome, existem diversas barraquinhas com opção de lanches, pratos rápidos, sucos, doces e muito mais.

Para uma refeição mais sofisticada recomendamos o restaurante “O Casarão”, com sua deliciosa “Pizza na Pedra”, acompanhada por uma torre bem gelada de chopp.

Reserve ainda um tempinho para visitar o teatro Solano Trindade, o museus de Arte Sacra Dos Jesuítas e o “Memorial Sakai de Embu”.  Todo o passeio pelo centro pode ser feito a pé.

Uma curiosidade sobre a cidade:

Embu das Artes foi residencia do artista, já falecido, “Cássio Da Rocha Matos”, conhecido como “Cassio M´Boy”.

Cássio foi ganhador do primeiro grande premio na exposição Internacional de Artes Técnicas em 1937 (Paris).

O artista foi professor de grandes nomes e recebia em sua casa expoentes do movimento modernista de São Paulo,  como Tarsila do Amaral, Oswaldo de Adrade, Anita Mafaldi e Alfredo Volpi.

Como chegar:



Comente sobre esse destino

Post Author: